quarta-feira

A MAGIA - Rhonda Byrne

editora Lua de Papel - 192 páginas
*Contribuição de Marilza
Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.

Não importa quem você é, não importa onde você está, não importam quais são suas circunstâncias atuais, “A Magia” mudará sua vida completamente.

VOCÊ ACREDITA EM MAGIA?
“Aqueles que não acreditam em magia nunca irão encontrá-la.”
Roald Dahl (1916-1990)

Você se lembra de quando era criança e via sua vida de uma maneira totalmente maravilhosa? A vida era mágica e excitante e as menores coisas eram completamente emocionantes para você. Você ficava fascinado pela neve na grama, por uma borboleta voando pelo ar ou qualquer folha estranha ou pedra no chão.

As renas podiam voar, havia fadas no jardim, animais de estimação eram como pessoas, brinquedos tinham personalidade, sonhos podiam virar realidade e você podia tocar as estrelas. Seu coração estava cheio de alegria, sua imaginação não tinha limites e você acreditava que a vida era mágica.
Havia um sentimento requintado em nós quando éramos crianças, que tudo era bom, que todo dia prometia mais diversão e aventura, e que nada podia frustrar nossa alegria pela magia em tudo. Mas, quando nos tornamos adultos, responsabilidades, problemas e dificuldades cobram sua conta em nós e nos tornamos desiludidos e a magia em que acreditávamos está fadada a desaparecer. Esta é uma das razões pela qual, como adultos, nós amamos estar cercados de crianças, pois podemos experimentar aquele sentimento que não temos mais, mesmo que por um momento.

Eu estou aqui para te dizer que a magia que você acreditou um dia é verdade, e esta desiludida perspectiva adulta da vida é falsa. A magia da vida é real e é real como você é. Na verdade, a vida pode ser mais maravilhosa do que você pensava quando era criança, de tirar o fôlego, super inspiradora e divertida do que qualquer coisa que você já viu. Quando você souber trazer a magia até você, você viverá a vida dos seus sonhos. Então, saberá que nunca deveria ter desistido da magia da vida.

Você poderá não ver renas voando, mas você verá as coisas que você sempre quis aparecer diante dos seus olhos, e você verá que as coisas com as quais sonhou por muito tempo acontecerão de repente. Você nunca saberá como tudo funcionará ao mesmo tempo para transformar seus sonhos em realidade, porque a magia funciona em um reino invisível – e essa é a parte mais emocionante!

Você está pronto para experimentar a magia novamente? Você está pronto para ser preenchido com a fascinação e maravilha todos os dias, como quando você era criança? Esteja pronto para a magia!

A seguinte passagem extraída do Evangelho de Mateus na Bíblia Sagrada foi mistificada, confundida e mal interpretada pela maioria das pessoas através dos séculos:
“Porque àquele que tem lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.”

A resposta para esse mistério que foi incompreendido por século está apenas em uma palavra escondida: gratidão.
“Porque àquele que tem gratidão lhe será dado, e terá em abundância, mas ao que não tem gratidão, até aquilo que tem lhe será tirado.”
Após a revelação dessa palavra escondida, um texto nebuloso fica transparente como um cristal. Dois mil anos se passaram desde que essas palavras foram registradas, mas elas são verdade hoje e em todo lugar: se você não dispensar seu tempo para ser grato, você nunca terá mais, e tudo que você tem será perdido. E a promessa da magia acontecerá com essas palavras: se você for grato você terá mais, e você terá em abundância.

No Alcorão a promessa da gratidão é igualmente enfática:
“E (lembre-se) quando Deus proclamou: ‘Se você for grato, Eu te darei mais; mas se você for ingrato, na verdade, o meu castigo será severo’ ”.
Não importa qual a religião que você segue, ou mesmo se você é religioso ou não, essas palavras da Bíblia Sagrada e do Alcorão se aplicam a você e à sua vida. Elas descrevem uma lei fundamental da ciência e do Universo.

Se você pensa “Eu não gosto do meu trabalho”, “Eu não tenho dinheiro suficiente”, “Eu não encontro o meu parceiro ideal”, “Eu não posso pagar minhas contas”, “Eu penso que estou me sentindo mal com algo”, “Ele ou ela não gosta de mim”, “Eu não me dou bem com meus pais”, “Minhas crianças são um problema”, “Minha vida é uma bagunça”, ou “Meu casamento está com problemas”, então você atrairá mais dessas experiências.

Mas se você pensa sobre aquilo pelo qual você é grato, como “Eu amo meu trabalho”, “Minha família me apoia bastante”, “Eu tive as melhores férias”, “Eu me sinto fantástico hoje”, “Eu tive o maior desconto naquela compra”, ou “Eu tive um grande fim de semana de acampamento com meu filho”, e você sinceramente sentir gratidão, a lei da atração diz que você terá mais dessas coisas em sua vida. Isto funciona da mesma forma como o metal é atraído pelo imã: sua gratidão é magnética, e quanto mais gratidão você tiver, mais abundância você atrairá. É uma Lei Universal!

Você já deve ter ouvido coisas como “Tudo que vai, volta”, “Você colhe o que planta” e “Você recebe de volta aquilo que dá”. Bem, todos esses ditados estão falando sobre a mesma lei, e eles também representam o princípio do Universo que o grande cientista Isaac Newton descobriu. As descobertas científicas de Newton incluem as leis fundamentais do movimento do Universo e uma delas diz:
Toda ação sempre tem um reação oposta e de igual intensidade.
Quando você aplica a ideia de gratidão à lei de Newton, ela diz: toda ação de agradecer sempre causa uma reação oposta de receber. E o que você receberá será igual à quantidade de gratidão que você der. Isso significa que a própria ação de gratidão desencadeia uma ação de receber! E quanto mais sinceramente e mais profundamente grato você se sentir (em outras palavras, quanto mais gratidão você der), mais você receberá.

Maomé disse que a gratidão pela abundância que você recebeu é o melhor seguro para que a abundância continue.

E Jesus dizia “Muito Obrigado” antes de realizar cada milagre.

A gratidão pode transformar magicamente suas relações em alegres e significativos relacionamentos, não importa qual estado elas se encontram agora. A gratidão pode, de forma milagrosa, te fazer mais próspero, para que você tenha o dinheiro que você precisa para fazer as coisas que você quer fazer. Ela vai melhorar sua saúde e te levar a um nível de felicidade que você nunca sentiu antes. A gratidão será sua magia para acelerar sua carreira, aumentar seu sucesso e trazer para sua vida o trabalho dos seus sonhos ou o que você deseja fazer. Na verdade, não importa o que você quer ser, fazer ou ter, gratidão é o caminho para recebê-lo. O poder mágico da gratidão transformará sua vida em ouro!

Assim que você praticar a gratidão, você entenderá porque algumas situações específicas na sua vida podem estar erradas, e porque outras coisas são perdidas em sua vida. Assim que você transformar a gratidão em uma maneira de viver, você acordará a cada manhã extasiado por estar vivo. Você perceberá seu ser completamente apaixonado pela vida. Tudo virá sem esforço. Você se sentirá leve como uma pena e mais feliz como você nunca foi até então.

Qualquer área onde não há abundância e maravilhas é uma área onde você está experimentando a falta de gratidão.

É um simples fato: quando você não é grato, você não pode receber mais em retorno. Você interrompeu o fluxo de magia na sua vida. Quando você não é grato, você impede de fluir a melhor saúde, os melhores relacionamentos, mais alegria, mais dinheiro e a evolução do seu trabalho, carreira ou negócio. Para receber você tem que dar. É a lei. Gratidão é agradecer, e sem isso você se retira da magia e do recebimento de tudo que você quer na vida.

 ‘Muito obrigado’ é a ponte que ligará o local onde você está agora à vida dos seus sonhos.

Se você praticar a gratidão um pouco, sua vida mudará um pouco. Se você praticar a gratidão muito todos os dias, sua vida mudará dramaticamente e de uma forma como você nunca imaginou.

 “Quando eu comecei a contar minhas bênçãos, minha vida inteira se modificou”.
Willie Nelson (B. 1933)
CANTOR-COMPOSITOR

Você já deve ter ouvido pessoas dizerem para contar suas bênçãos, e quando você pensa nas coisas pelas quais você é grato, é exatamente isso que você está fazendo. Mas o que você pode não ter descoberto é que Contar Suas Bênçãos é a mais poderosa prática que você pode fazer, e ela magicamente modificará sua vida inteira!

Quando você é grato pelas coisas que você tem, não importa o quão pequenas elas podem ser, você verá essas coisas aumentarem instantaneamente. Se você for grato pelo dinheiro que você tem, mesmo que pouco, você verá seu dinheiro magicamente crescer. Se você for grato por uma relação, mesmo que ela não seja perfeita, você verá ela milagrosamente ficar melhor. Se você for grato pelo emprego que você tem, mesmo que não seja o emprego dos seus sonhos, as coisas começarão mudar tanto que você amará mais seu emprego e todos os tipos de oportunidades pelas quais você trabalhou subitamente aparecerão.

O oposto ocorre quando nos não estamos contando nossas bênçãos, nós podemos cair em uma armadilha de forma não intencional contando coisas negativas. Nós contamos coisas negativas quando nós falamos sobre as coisas que não temos. Nós contamos coisas negativas quando criticamos ou encontramos erros em outras pessoas, quando nós nos preocupamos com engarrafamentos, aguardamos nas filas, atrasos, governo, dinheiro insuficiente ou com o clima. Quando contamos coisas negativas elas aumentam também, mas da mesma forma, para cada coisa negativa que nós contamos, nós cancelamos também bênçãos que tínhamos. Eu tentei as duas formas – contar minhas bênçãos e enumerar as coisas negativas – e eu posso assegurar que contar suas bênçãos é a única maneira de ter abundância na sua vida.

“Melhor perder a conta enquanto nomeia suas bênçãos do que perder suas bênçãos para contar seus problemas”.
Maltbi D. Babcock (1858-1901)
ESCRITOR E CLÉRIGO

Para ajudar você sentir mais gratidão, você pode ser grato pelo Universo, Deus, Espírito, bondade, vida, o grande você mesmo, ou qualquer outro conceito que você acredite.

Quando você direciona sua gratidão para alguma coisa ou alguma pessoa, você sentirá ainda mais, e sua gratidão terá muito mais poder, e criará muito mais magia. Esta é a razão porque indígenas e culturas antigas escolheram símbolos como o sol para direcionar sua gratidão para ele. Eles estão simplesmente usando um símbolo físico para representar a fonte universal de toda bondade, e ao focar naquele símbolo eles sentem mais gratidão.

A Pedra Mágica

Lee Brower apresenta a pedra da gratidão no filme e livro “O Segredo” quando ele nos conta a história de um pai de uma criança que estava morrendo, que usou a pedra da gratidão pela saúde do seu filho, e seu filho teve uma milagrosa recuperação. Desde que a pedra da gratidão tem provado seu sucesso com muitas pessoas ao redor do mundo, tem sido usada para dinheiro, cura e felicidade.
Primeiro, encontre uma pedra ou uma rocha. Escolha uma de tamanho pequeno, que caiba na palma da sua mão e que você possa fechar seus dedos ao seu redor. Escolha uma pedra que é lisa, sem pontas afiadas, não muito pesada, que se amolde bem à sua mão quando você segurá-la.
Você pode encontrar uma Pedra Mágica no seu jardim, se você tiver um, ou à beira de um rio, caverna, oceano ou parque. Se você não tem acesso fácil a qualquer desses lugares, então pergunte seus vizinhos, família ou amigos. Você também pode ter pedras ou minerais preciosos para usar como sua Pedra Mágica.
Quando você encontrar sua Pedra Mágica, coloque-a ao lado da sua cama, em um lugar onde você a verá com certeza quando você for para a cama. Limpe um espaço, se for necessário, para que você veja sua Pedra Mágica quando for dormir. Se você utilizar um despertador, coloque-a próxima a ela.
Hoje a noite, imediatamente antes de você se deitar na cama para dormir, pegue sua Pedra Mágica, segure-a na palma da sua mão, e feche seus dedos ao redor dela.
Pense carinhosamente em todas as coisas que aconteceram de bom durante aquele dia, e encontre a melhor coisa que aconteceu nele, pela qual você é realmente grato. Então diga as palavras mágicas, muito obrigado, pela melhor coisa que aconteceu. Retorne a Pedra Mágica para o seu lugar ao lado da cama. E é tudo!

Toda noite pelos próximos 26 dias siga a mesma prática da Pedra Mágica. Antes de ir dormir, rememore todo o seu dia e encontre a melhor coisa que aconteceu naquele dia. Enquanto você segura sua Pedra Mágica na sua mão, seja tão grato quanto você possa ser por aquela coisa e diga muito obrigado.
Usar uma pedra parece uma simples coisa a ser feita, mas através dessa prática você verá coisas mágicas acontecendo na sua vida.

Porque a gratidão é magnética e atrai mais coisas para ser grato, a concentração de gratidão por 28 dias intensificará a força magnética da gratidão. Quando você tem uma força magnética poderosa, como magia você automaticamente magnetizará tudo que você quiser e precisar para você! 

Relacionamentos Mágicos

Escolha três das suas relações mais próximas pelas quais você é grato. Você poderá escolher sua esposa, seu filho e seu pai, ou seu namorado, seu companheiro de negócios e sua irmã. Você pode escolher seu melhor amigo, sua avó e seu tio. Você pode escolher quaisquer três relacionamentos que são importantes para você, desde que você tenha uma fotografia de cada pessoa. A fotografia tem que ser apenas da pessoa ou com vocês dois juntos
Uma vez que você selecionou suas três relações e fotografias, você está pronto para colocar a magia em movimento. Sente-se e pense nas coisas que você é mais grato em cada uma dessas pessoas. Quais são as coisas que você mais ama nela? Quais serão suas melhores qualidades? Você poderá ser grato pela paciência delas, habilidade de ouvir, talentos, força, bom julgamento, sabedoria, risada, senso de humor, olhos, sorrisos ou coração carinhoso. Você poderá ser grato pelas coisas que você adora fazer com aquela pessoa, ou você pode recuperar o tempo quando a pessoa estava lá para você, cuidando ou te dando suporte.
Após você gastar algum tempo pensando sobre o que te faz grato por aquela pessoa, coloque a fotografia dela na sua frente e com uma caneta e bloco de notas, ou no seu computador, escolha cinco coisas pelas quais você é mais grato nela.


Olhe para a fotografia da pessoa e comece fazendo a sua lista de cinco coisas, começando cada sentença com as palavras mágicas, muito obrigado, coloque o nome da pessoa e então escreva porque você é grato.

Por exemplo, “Muito obrigado, John, por sempre me fazer rir” ou “Muito obrigado, mãe, por me dar suporte durante a universidade”.  

Agora você sabe como usar o poder mágico da gratidão para transformar seus relacionamentos em Relacionamentos Mágicos. 

Quanto mais você for grato pelas boas coisas nos seus relacionamentos, mais rapidamente sua vida será milagrosamente transformada.

Antes de você ir dormir, pegue sua Pedra Mágica em uma mão, e diga as palavras mágicas, muito obrigado, pela melhor coisa que aconteceu durante aquele dia.

Se preocupar com dinheiro, discutir sobre dinheiro, ficar frustrado sobre dinheiro, ser crítico em relação ao custo de algo e ou fazer alguém se sentir mal sobre dinheiro, isso não são ações de gratidão e o dinheiro na sua vida nunca aumentará; sempre ficará pior.

Não importa sua situação atual, o forte pensamento que você não tem dinheiro suficiente está mostrando a ingratidão pelo dinheiro que você tem. Você tem que tirar sua situação atual da cabeça e, ao contrário, se sentir grato pelo dinheiro que você tem, então o dinheiro na sua vida magicamente aumentará!

“Porque àquele que tem gratidão (pelo dinheiro) lhe será dado mais, e terá em abundância, mas ao que não tem gratidão (pelo dinheiro), até aquele que tem lhe será tirado.”

Sentir-se grato pelo dinheiro que você tem quando você tem bem pouco é desafiador para qualquer um, mas quando você entender que nada mudará até você ser grato, você se inspirará para fazê-lo.

Seja grato por cada instante e memória, porque quando você sente gratidão sincera pelo dinheiro que você recebeu no passado, seu dinheiro magicamente aumentará no futuro! É uma garantia da Lei Universal.

Para continuar com a prática do Dinheiro Mágico, pegue uma nota de real e escreva com um pincel em um lugar da nota:
OBRIGADO POR TODO DINHEIRO QUE ME TEM SIDO DADO POR TODA MINHA VIDA.
Leve sua Nota Mágica de Real com você hoje e coloque-a na sua carteira, bolsa ou bolso. Pelo menos uma vez de manhã e uma vez à tarde, ou quantas vezes que você quiser, retire-a e segure a Nota Mágica de Real em suas mãos. Leia as palavras escritas nela e seja realmente grato pela abundância do dinheiro que você tem recebido na sua vida. Quanto mais sincero você for, e mais você sentir isto, mais rapidamente você verá uma mudança milagrosa nas circunstâncias do seu dinheiro.

Você nunca saberá o momento exato em que seu dinheiro aumentará, mas você perceberá muitas circunstâncias diferentes de mudança para que você tenha mais dinheiro. Você poderá encontrar dinheiro que você não se lembrava que tinha, receber dinheiro ou cheques inesperados, receber descontos, devoluções ou decréscimo de custos, ou receber todos os tipos de coisa material que você pode ter e que te custaria dinheiro.

Após o dia de hoje, coloque sua Nota Mágica de Real em um local onde você a veja continuamente todo dia para te lembrar de ser grato pela abundância de dinheiro que você tem tido, nunca esquecendo que quanto mais você olhar sua Nota Mágica de Real e sentir gratidão pelo dinheiro que você tem recebido, mais magia você produzirá. Uma abundância de gratidão pelo dinheiro é igual a uma abundância de dinheiro!

E como é que duas pessoas podem começar a mesma carreira e uma delas ter a sua bem sucedida, enquanto outra pessoa trabalha por conta própria até a exaustão tem pouco sucesso, não importa o quão duro ela tente? O elo perdido do sucesso é a gratidão, porque de acordo com a lei da atração você tem que ser grato por aquilo que você tem para atrair sucesso para você. Então, sem gratidão, é impossível ter sucesso permanente.

Quanto mais grato você for por seu negócio, seus consumidores e seus empregados, mais o seu empreendimento irá crescer e melhorar. Da mesma forma quando o empresário deixa de ser grato e substitui a gratidão pela preocupação, a tendência do seu negócio é ir ladeira abaixo.

Se você é uma mãe e seu trabalho é cuidar das suas crianças e administrar seu lar, procure pelas coisas para ser grato na sua vida. Essa é uma oportunidade única na sua vida, e quando você é grato por esse tempo, você atrairá mais suporte, mais ajuda, mais momentos lindos e mais felicidade dessa experiência.

Pense sobre todas as coisas pelas quais você pode ser grato no seu trabalho. Para começar, pense sobre o fato que atualmente você tem um trabalho! Pense sobre quantas pessoas estão desempregadas, quem daria tudo para ter um trabalho. Pense o tempo economizado pelo equipamento que você usa, como telefones, impressoras, internet e computadores. Pense sobre as pessoas que trabalham com você, e as amizades que você tem com eles. Pense nas pessoas que fazem o seu trabalho mais fácil, como recepcionistas, assistentes, zeladores e entregadores. Pense sobre o tanto que é bom seu sentimento quando você recebe seu pagamento e pense sobre o aspecto favorito do seu trabalho que você adora fazer.

Lampejos de sorte não acontecem por acidente. Eles são simplesmente o poder mágico da gratidão funcionando!

 “Um coração agradecido tem um banquete contínuo”.
W. J. Cameron (1879-1953)  JORNALISTA E EMPRESÁRIO

 “Se há magia nesse planeta, ela está contida na água”.
Loren Eiseley (1907-1977)
ANTROPÓLOGO E CIENTISTA DA NATUREZA / ESCRITOR

Onde nós estaríamos sem comida e água? Nós simplesmente não estaríamos aqui. Nenhum de nossos familiares ou amigos estariam aqui também. Mas nós estamos neste lindo planeta juntos, vivendo a vida com seus desafios e alegria contagiante, por causa da dádiva da natureza que é a comida e a água!

Dizer as simples, palavras mágicas, muito obrigado, antes de comer ou beber qualquer coisa é um ato de reconhecimento e gratidão pelo milagre da comida e da água.

Nos tempos antigos as pessoas acreditavam que quando elas abençoavam sua comida e água com gratidão elas purificavam qualquer coisa que abençoavam, e quando você procura as teorias e descobertas que a física quântica fez em época recente, como um efeito observado, os antigos sempre estiveram certos.

Você não pode se dar ao luxo de perder um único dia na construção da sua gratidão – seus sonhos dependem disso!

Para ter uma vida rica, você tem que ser grato por tudo que pode fazer com dinheiro, e ser relutante pelas suas contas não é ser grato. Você tem que fazer exatamente o oposto, que é ser grato pelos produtos ou serviços que você recebeu de quem está te cobrando. Parece uma coisa simples a fazer, mas que terá um efeito monumental no dinheiro da sua vida. Você será literalmente um imã de dinheiro!

Sentir gratidão pelo dinheiro que você pagou garante que você receberá mais. Gratidão é como um magnético fio dourado extraído do seu dinheiro, então quando você paga algo com seu dinheiro, ele sempre volta para você, algumas vezes no mesmo montante, em algumas ocasiões dez vezes aumentado, outras, centenas de vezes multiplicado. A abundância que você receberá de volta não depende de quanto dinheiro você gasta, e sim de quanta gratidão você dá. Você pode ter tanta gratidão quando você paga uma fatura no valor de cinquenta reais que poderá receber de volta centenas de reais.

A forma mais fácil e simples para garantir que o seu dia será repleto de magia é preenchendo sua manhã com gratidão. Quando você incorpora gratidão na sua rotina matinal, você sentirá e verá os benefícios mágicos ao longo de todo seu dia.

Não há espaço para pensamentos negativos prejudiciais quando sua mente esta focada na procura de coisas para agradecer.

Todos nós temos recebido ajuda, suporte ou orientação de outras pessoas em diferentes épocas da nossa vida quando mais precisamos. Às vezes uma outra pessoa altera o curso de nossas vidas através dos seus encorajamentos, orientações ou apenas estando ali no momento certo. E então a vida continua, e nós tendemos a esquecer desses momentos que uma pessoa nos tocou ou mudou nossas vidas. Às vezes você mesmo não percebe o impacto que uma pessoa teve até que chegue o futuro, quando você olha pra trás na sua vida e percebe que uma pessoa em particular foi magicamente essencial na mudança de direção da sua vida para melhor.

As pessoas podem ter sido um professor ou um treinador, um tio, tia, irmão, avós, ou qualquer membro da família. Elas podem ter sido um médico, uma enfermeira ou um melhor amigo. Elas podem ter sido uma pessoa que lhe apresentou o seu atual parceiro ou para um interesse específico que se tornou uma das suas maiores paixões. Talvez eles fossem pessoas que você nem mesmo conhecia, e que eles apareceram na sua vida muito brevemente, realizando um ato casual de bondade que tocou você profundamente.  

Mas hoje é um dia emocionante, porque você vai começar a usar o poder mágico da gratidão para seus sonhos e desejos.

Centenas de culturas nativas ao longo dos séculos têm tradicionalmente agradecido pelo que eles queriam antes deles receberem, criando cerimônias para colocar tanta energia quanto eles podiam para agradecer.

Os Egípcios celebravam a inundação do Rio Nilo desde os tempos antigos para assegurar o fluxo contínuo de água no rio. Índios Americanos e Aborígenes Australianos realizam a dança da chuva, vários tribos africanas realizam cerimônias para o alimento antes de eles irem caçar. A essência de muitas das orações de várias culturas e religiões é a gratidão antes de receber o que é desejado.

A Lei da Atração diz que semelhante atrái semelhante, o que significa que você deve formar em sua mente um retrato, ou uma imagem do que você quer. Então, para atrair seus desejos para você, você deve sentir como se fosse seu.

A maioria das pessoas é grata depois delas terem recebido algo bom, mas para fazer com que seus desejos se tornem verdade e mudar completamente sua vida preenchendo com riquezas em todas as áreas, você deve ser grato antes e depois.

Através da ação de estar sinceramente grato por receber seus desejos com antecedência, você imediatamente forma uma imagem na sua mente que você já tem o que você deseja, e você sente como se já tivesse isso, e você está cumprindo a sua parte. Se você continuar a manter esta imagem e esse sentimento, você receberá magicamente seus desejos. Você não saberá como você receberá o seu desejo, e isto não é sua função de descobrir.

Sente-se no seu computador ou com uma caneta e um caderno, e crie uma lista separada dos seus principais desejos escrevendo dessa forma, como se você já tivesse recebido eles:
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado por ____________, e preencha a lacuna com o seu desejo como se você já tivesse recebido.

Por exemplo:
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pela ótima notícia que nós vamos ter um bebê.
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pela casa dos meus sonhos, e por ter tudo que eu queria até os mínimos detalhes.

Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pelos resultados médicos que mostraram que eu estou totalmente curada e com saúde novamente.
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pelo dinheiro inesperado que eu recebi, e é exatamente a quantia que eu precisava para a minha viagem para a Europa.
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pela duplicação dos nossos números de vendas este mês.
Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado, pelo meu parceiro perfeito.

Escrever muito obrigado três vezes consecutivas é uma ação poderosa, pois previne que você lance as palavras para longe e aumenta seu foco de gratidão. Dizendo muito obrigado três vezes também é uma fórmula mágica, porque é um numero matemático presente em todas novas criações do Universo. Por exemplo, é preciso de um homem e uma mulher para gerar uma criança. Um homem, uma mulher e uma criança totalizam em três, completando uma nova criação. A mesma regra de três se aplica para a criação de todos os seus desejos, e então quando você diz muito obrigado três vezes consecutivas, você esta usando o numero mágico da criação e uma fórmula mágica secreta.

Para encher cada um dos seus desejos com o poder mágico da gratidão, comece com o primeiro desejo da sua lista e usando a sua imaginação, responda as seguintes questões, como se você já tivesse recebido seus desejos:
1 – Qual foi a emoção que você sentiu quando recebeu seu desejo?
2 – Qual foi a primeira pessoa para a qual você contou quando recebeu seu desejo, e como você contou para ele(a)?
3 – Qual é a primeira grande coisa que você fez quando recebeu o seu desejo? Inclua o máximo de detalhes que puder em sua mente.
Finalmente, releia cada desejo, e realmente enfatize as palavras mágicas, muito obrigado, de modo que você sinta o desejo realizado o quanto puder.

Sendo grato pelo seu dia antecipadamente cria um Dia Mágico através da Lei da Atração; quando você agradece porque as experiências no seu dia ocorrerão muito bem, você receberá de volta experiências boas!
Se você não acredita que tem o poder de afetar as circunstâncias do seu dia tão dramaticamente, pense na vez que você acordou mal disposto ou de mal humor. Você começou seu dia, e uma coisa atrás da outra deu errado, até o final do dia você ficou reclamando que você teve um mal dia – como se o dia ruim tivesse acontecido por acidente. Bom, a única razão de você ter tido um dia ruim foi porque você levou seu mau humor de manhã com você, e foi seu mau humor a causa de uma coisa ruim atrás da outra.

Mesmo que o mau humor de manhã aconteça, não foi por acidente. Porque significa que você dormiu pensando negativamente sobre alguma coisa, talvez sem perceber isso. Esta é a verdadeira razão de você fazer a prática da Pedra Mágica à noite, antes de dormir, para assegurar que você vá dormir com bons pensamentos.

Para ter um Dia Mágico você precisa se sentir bem. Eu não sei qual outra coisa além da gratidão que garante que você fique de bom humor quase que instantaneamente.

 “Milagres não são contrários à natureza, e sim somente contrário ao que nós sabemos sobre a natureza.”
Santo Agostinho (354-430) TEÓLOGO E BISPO CATÓLICO

Pense sobre a grande saúde que você tem recebido desde a sua infância, adolescência e na vida adulta. Pense nas vezes onde você se sentiu cheio de energia e você estava feliz. Escolha três diferentes passagens na sua mente de quando você se sentia no topo do mundo, diga as palavras mágicas, muito obrigado, e sinta sincera gratidão por aqueles tempos.

Você irá escolher uma coisa que você quer melhorar no seu corpo para a prática mágica de hoje, mas você irá usar o poder mágico da gratidão de uma maneira bem peculiar. Pense no estado ideal que você quer melhorar. Quando você diz obrigado pelo estado ideal de qualquer coisa, você colocou em movimento para receber de volta o estado ideal.

Muitas vezes quando uma pessoa é diagnosticada com alguma doença ou enfermidade de qualquer tipo, ela pode até não falar muito sobre isso, mas ela pesquisará sobre a doença, recolherá informações sobre seus possíveis piores sintomas e o medo aflorará. Em outras palavras, ela dá seu inteiro foco para a doença.
Entretanto, a lei da atração diz que nós não podemos fazer o problema ir embora focando nele, porque focando no problema nós somente fazemos o problema piorar. Ao contrário, nós devemos fazer exatamente o oposto, e focar no estado ideal para a área do nosso corpo que não está bem, e direcionar nossos pensamentos e sentimentos para isso. Gratidão pelo estado ideal de saúde de qualquer parte do nosso corpo poderosamente usa nossos pensamentos e sentimentos juntos para magnetizá-los para nós – de uma só vez!

Gaste um minuto para visualizar uma cena de você mesmo com o estado ideal do corpo que você quer. E assim que ver seu corpo na sua mente como quer que ele seja, seja grato por isso como se você tivesse recebido.

Não importa o que você quer melhorar, primeiro imagine você com o estado ideal, e então seja grato pelo estado ideal como você o tivesse recebido.

Sentimentos ruins sobre dinheiro afasta o dinheiro de você e reduz a quantidade de dinheiro na sua vida, e toda vez que você se sente mal sobre o dinheiro você o reduz um pouco mais. Se você tem sentimentos em relação ao dinheiro como inveja, desapontamento, preocupação ou medo, você não poderá receber mais. A lei da atração diz que semelhante atrai semelhante, então se você se sente desapontado por você não ter dinheiro suficiente, você receberá mais circunstâncias de desapontamento de não ter dinheiro suficiente. Se você está preocupado sobre dinheiro você receberá mais situações preocupantes sobre dinheiro. Se você se sente temeroso sobre o estado do seu dinheiro, então você irá receber mais situações que o fará mais temeroso sobre dinheiro.

Você já praticou a gratidão pelo dinheiro que você recebeu e continua recebendo. Então, antes de você usar o poder mágico da gratidão pelo dinheiro que você quer, você precisa entender os vários caminhos e avenidas que o dinheiro ou riqueza podem usar para vir para sua vida.
Porque se você não é grato cada vez que sua riqueza ou dinheiro aumentam, você parará a abundância que está fluindo para você.

Dinheiro pode vir para você através do recebimento de um cheque inesperado, um aumento de salário, um prêmio de loteria, um reembolso, ou um presente antecipado em dinheiro vindo de alguém. Seu dinheiro também poderá aumentar quando alguém espontaneamente te paga um café, lanche ou almoço, ou quando você está prestes a comprar um item e descobre que ele está sendo vendido com desconto, quando há devolução de parte do valor gasto em uma compra ou quando alguém te dá de presente algo que você precisava comprar. O resultado final de cada uma dessas circunstâncias é que você tem mais dinheiro! Então, quando se deparar com essa situação, pergunte a si mesmo: esta circunstância significa que eu tenho mais dinheiro? Porque se a resposta for sim, você tem que se sentir muito grato pelo dinheiro que você está recebendo através daquela circunstância!

Quaisquer circunstâncias que resultam no fato de você ter mais dinheiro ou receber algo que custa dinheiro é o resultado da sua gratidão. Você sentirá grande alegria em saber que você fez isso, e quando você combinar sua alegria com sua gratidão, você terá uma real força magnética que se manterá atraindo mais e mais abundância.

A prática mágica de hoje é para o dinheiro que você quer receber, que tem trazido resultados incríveis para a maioria das pessoas. No final dessa prática você preencherá um Cheque Mágico em Branco do Banco da Gratidão do Universo, e você estará preenchendo um Cheque Mágico para você mesmo. Preencha com a quantia de dinheiro que você quer receber, coloque também o seu nome e a data de hoje. Escolha uma quantia específica de dinheiro para uma coisa que você quer de verdade, porque você será hábil para sentir mais gratidão pelo dinheiro quando você sabe em que você vai gastar aquele dinheiro. Dinheiro é um meio para realizar o que você quer, e não o resultado final, então se você apenas pensa no dinheiro por ele mesmo, você poderá não se sentir tão grato. Quando você se imagina recebendo as coisas que você realmente quer, ou fizer as coisas que você realmente quer fazer, você sentirá mais gratidão do que se você estivesse apenas sendo grato pelo dinheiro.

Você pode copiar ou escanear o Cheque Mágico desse livro. Você também pode pegar um Cheque Mágico da abundância em branco do site: http://www.thesecret.tv.br/cheque.jpg.

Nota do editor do blog Tom R.: Você pode acessar o site do The Secret para baixar o cheque ou pode copiá-lo pro seu computador daqui mesmo do blog no final dessa postagem.

Voltando ao livro...
Se você quiser, pode começar com um valor pequeno no seu primeiro Cheque Mágico e, após você receber esse pequeno valor, você pode se manter aumentando os montantes nos próximos cheques. O benefício de começar com um valor menor é que se você magicamente o receber, você saberá quando isso acontecer, você saberá que absolutamente a magia da gratidão funciona, e a gratidão e alegria que você sente fará que montantes maiores venham para você.

Uma vez que você preencher os detalhes do seu Cheque Mágico, segure o cheque em suas mãos e pense sobre a coisa específica que você quer com aquele dinheiro. Imagine essa imagem na sua mente e visualize você realmente usando o dinheiro para comprar a exata coisa que você quer, e coloque o máximo de excitamento e gratidão que você puder.
Talvez você queira o dinheiro por um novo par de sapatos, um computador ou uma nova cama, então se imagine realmente comprando o que você quer em uma loja. Se você for comprar o que quer online, então imagine você recebendo a entrega, então sinta animação e gratidão. Você pode querer o dinheiro para viajar para outros países, ou para pagar o colégio dos seus filhos, então se imagine comprando a passagem de avião, ou abrindo uma conta bancária para depositar o dinheiro das mensalidades do colégio. E se sinta tão feliz e grato como se você realmente tivesse feito isso!

Após você completar esses passos, leve o seu Cheque Mágico com você hoje, ou coloque-o em um local onde você o veja freqüentemente. Em ao menos duas ocasiões mais durante o dia de hoje, pegue o Cheque Mágico em suas mãos, imagine você realmente usando o dinheiro para o que você quer e se sinta grato e animado o quanto puder, como se realmente você tivesse feito isso.

No fim do dia, também mantenha seu Cheque Mágico onde você possa tê-lo a qualquer momento, ou coloque-o em um local onde você possa vê-lo diariamente. Você pode colocá-lo no espelho do seu banheiro, na porta da sua geladeira, embaixo da sua Pedra Mágica, no seu carro ou na sua carteira, ou como a tela de fundo do seu computador. Todas as vezes que você ver o seu Cheque Mágico, sinta-se como se você tivesse recebido o dinheiro, e seja grato agora que você pode ter ou fazer o que você quiser.

Quando você receber o dinheiro do seu Cheque Mágico, ou se você receber o item que você queria gastar o dinheiro para comprá-lo de outra maneira mágica, substitua o cheque com um novo valor por mais uma coisa que você realmente quer, e continue com a prática do Cheque Mágico o quanto você quiser.

Quando você combinar o poder mágico da gratidão com a lei da atração, pessoas circunstâncias e eventos podem ser reorganizados para fazer o que você quer que seja feito para você! Você não saberá como isso acontecerá, ou como será feito para você, e isto não é da sua conta. Seu trabalho é simplesmente ser grato o quanto você puder por aquilo que você quer feito exatamente agora, como se aquilo tivesse sido feito. E então deixe a magia acontecer!

Lembre-se que a lei da atração diz que “semelhante atrai semelhante”, e isto significa que quando você está grato pela solução como se você a tivesse, você atrairá tudo que você precisa na sua vida para solucionar a situação. O foco no problema atrai mais problemas. Sendo grato pelo fato de ter a solução, e que aquilo foi resolvido, atrai a solução.

 “Deus nos deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um deles para dizer ‘muito obrigado’?”  
William A. Ward (1921-1994) ESCRITOR

Carregue sua lista de desejos com você todos os dias no seu bolso. Em pelo menos em duas ocasiões no dia de hoje, pegue sua lista e leia os desejos, e sinta tanta gratidão quanto você puder, como se você já os tivesse recebido.

Se você quiser que seus desejos se tornem realidade rapidamente, eu altamente recomendaria que você carregasse sua lista de desejos com você em sua carteira de hoje em diante e sempre que você tiver tempo, abra sua carteira e leia os desejos, e sinta tanta gratidão quanto puder por cada um deles.

Quando seus desejos aparecerem Diante dos Seus Olhos, elimine-os da lista, e adicione mais desejos. E se você for como eu, cada vez que você eliminar um desejo da lista você vai chorar de alegria, porque o que parecia ser impossível se tornou possível através do poder mágico da gratidão.

Quando eu comecei a usar o poder mágico da gratidão, eu usava para um monte de coisas que eu queria. E funcionava. Mas foi quando eu comecei a ser grato por presentes verdadeiros da vida, foi que eu experimentei o verdadeiro poder da gratidão. Quanto mais gratidão que eu tinha por um pôr do sol, uma árvore, o oceano, o orvalho na grama, minha vida e as pessoas, todas as coisas materiais que eu já sonhei em ter, passaram a cair em cima de mim. Eu agora entendo a razão disso ter acontecido dessa forma. Quando nós podemos sentir verdadeiramente a gratidão por preciosos presentes da vida e da natureza, como O Ar Mágico Que Nós Respiramos, nós alcançamos um dos mais profundos níveis de gratidão. E quem quer que seja que tenha profunda gratidão receberá abundância absoluta.



22 comentários:

Anônimo disse...

Tom, realmente a gratidão é um sentimento que atrai tudo de bom para nós. Pela sequência das suas postagens muto bem escolhidas, o próprio A. Robbins - sua postagem de Ano Novo - pede que elevemos nossos padrões para sair do buraco negro onde nossos rituais negativos nos sepultaram.
Eu passei por uma situação caótica e estou superando isso. Resumindo, minha mãe tem 100 anos e 8 meses a via sacra com cuidadoras foi enorme. Além disso 1 apto de 1 quarto que estava alugado desalugou-se. Uma perda de R$-1.000,00 as despesas se avolumando, os parentes não querendo ajudar. Sem ajudantes, mesmo pagando a peso de ouro,nada. Tudo no sentido de desoxigenar. Foi aí que li algo sobre a magia da gratidão. Passei a agradecer a tudo e a todos, foi a poção mágica. Mesmo no olho do furacão passei a dizer muito obrigada. O muito obrigada nos ajuda a abandonar a preocupação e o medo, porque em algum momento de nossavida esquecemos que o único Todo Poderoso é Deus. Deixei de me lamentar e entendi que aqueles momentos eram um presente para desenvolver minha força interior. Passei, também, a abençoar tudo até as pessoas que me pareciam inimigas. Então, meus pensamentos, sentimentos e emoções se moveram, despertando em mim uma reação em cadeia de pequenas e grandes vitórias que estou certa, podem chegr a dezenas, centenas de pessoas influenciando-as a meu favor. Hoje vejo a "abundância transbordando em minha taça, como as cataratas do Iguaçu", bem como o reconhecimento das demais pessoas. Acredito que hoje todos se movimentam para o meu bem. Sou campeã de vitórias e a cada dia estou gostando mais e mais de mim mesma. E me valorizando mais. Agradeço por tudo o que estou recebendo, agradeço por tudo o que vou receber. Muito obrigada! Muito obrigada! Muito obrigada!
A você Tom que tanto tem nos estimulado um trilhão de Muito obrigada. Marilza




Francisco Alves disse...

Obrigado Tom pelas suas mensagens.... Obrigado hò DEUS por Eu, Nós, Vós e Eles existirem... Muito Obrigado..., Muito Obrigado..., Muito obrigado, mesmo.

Um grande abraço à você e seus leitores Tom.

Carlos Duarte disse...

Tenho colhido aqui coisas maravilhosas e engrandecedoras, aliás, aqui existe coisas boas para todas as situações e para todos os gostos. Expresso agora minha gratidão a este site. Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado. Por tudo que já recebi e por tudo que receberei.
Sou eternamente grato, Tom.

Saozinha disse...

Bom Dia!!!
Tom, muito obrigada, muito obrigada, muito obrigada pelas suas postagens.Assim como eu existe muita gente desinformadas de nosso potencial. Muito grata por me enviar tantas mensagens.

Anônimo disse...

O dia a dia nos parece infinito quando pensamos em tantos problemas a resolver, esquecemos que a cada amanhecer nos é dado mais uma oportunidade para vivenciar o melhor a cada dia, este presente que nos é concedido e que tão pouco valorizamos.
Agradeço imensamente pela contribuição ao compartilhar das teorias e praticas de boas intenções e ações, que Deus lhe retribua sempre em dobro. Muito obrigada, obrigada mesmo, muitíssimo obrigada de coração!

Telma Maria disse...

Obrigada Tom.. por muitas vezes eu deixei de ser grata mas agora vi a grande importância da gratidão e estou me sentindo feliz e agradecida por ter lido esse texto, por ter tido a oportunidade de praticar a gratidão enquanto há tempo..Eu realmente me sinto muito bem nesse momento, lembrei de todas as coisas que tenho e esqueço de sentir-me grata por elas..agora como um passe de mágica sinto uma verdadeira gratidão por tudo! Muito obrigada.
Abraço,

Anônimo disse...

Texto muito maravilhoso,quando eu estava lendo eu não estava muito bem, o texto fala que temos que agradecer, eu pensei o que eu vou agradecer? então lembrei de uma música, Obrigada Jesus! pois todos agradecimento que se canta nessa música vem do coração e comecei a cantar e as pequenas coisas foi acontecendo depois de alguns minutos DE VERDADE e de repente lembrei de muitas coisas boas em que eu posso agradecer, muito obrigada Deus te ilumine sempre!
Damila

Rosangela Correa disse...

Muito Obrigada, Muito obrigada, Muito Obrigada por vc Tm e este maravilhoso site.

Rosangela

Anônimo disse...

Muito obrigada,muito obrigada ,muito obrigada por preciosas informações.
A.R.Q

Anônimo disse...

Hoje e sexta feira Santa, e estava muito triste, alias ando muito triste faz muito tempo, e ao ler este site senti uma enorme paz e coragem em reagir. Muitas vezes me pego reclamando e sempre me vem a cabeça que devo agradecer muito e não me lastimar. Adorei ler este texto, espero mudar totalmente. Gratidão! Obrigada, obrigada e obrigada do fundo da minha alma.

Anônimo disse...

DEVEMOS SER GRATO A DEUS PELO DOM DA VIDAGRADECER PELA INTELIGENCIA, APRIMEIRAMENTE.PELO ALIMENTO TIRADO DA TERRA, PELO AR QUE RESPIRAMOS,ENFIM OU EM SUMA PELO O GRANDE AMOR QUE ELE TEM POR NÓS. OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA MEU AMADO DEUS. TE AMO ETERNAMENTE.
!

Anônimo disse...

Poderia ficar horas te contando bençãos que já me aconteçeram,eu fumei cigarro por mais de 15 anos ,tinha uma vontade de parar mas não conseguia ,então eu acordava e mesmo com o cigarro no dedo agradeçia a Deus o fato de ter uma saúde maravilhosa e como eu me sentia bem por ter conseguido parar de fumar,acredite faz 2 anos e meio que parei,mas meus dentes frontais superiores estavam marrons e eu tratei canais ,então estavam horríveis,eu sentia muita vergonha de sorrir ,então eu acordava olhava no espelho e imaginava os meus dentes branquinhos agradeçia a Deus por isso,2 meses se passaram e o dentista que eu me consultava no posto de saúde(sus) me ofereçeu sem que eu pedisse o proçedimento grátis,e realizou um dos meus sonhos de clarear meus dente,eu não tinha grana,apenas me foquei no resultado final ,nunca me preocupei como isso ía aconteçer,mas só tenho a agradeçer ,e não perco uma oportunidade de passar isso as pessoas ,um abraço adorei o blog e obrigada

Hermes disse...

Obrigado obrigado obrigado a todos por mais esta grande bênção...

Hudson disse...

obrigado obrigado obrigado por tudo e por todos

Ione Pinheiro disse...

Obrigada, obrigada, muito obrigada Tom por esse texto, por esse blog, obrigada por tudo, que Deus , o Universo , as Leis divinas nos envolvam sempre, Forte abraço e cada vez mais Luz Ione
,

Unknown disse...

Muito obrigada, era tudo oque eu precisava saber!

VIVIANE GONÇALVES disse...

muito obrigada.. muito obrigada ... muito obrigada por tudo o que tenho na vida .... obrigada por estas palavras de incentivo e gratidão.... obrigada a Deus por ter me concedido o dom da Vida .....

Anônimo disse...

Muito obrigado, muito obrigado, muito obrigado por esse texto fantástico que para além de me iluminar, também me deixou mais calmo e posso ver que realmente tenho muito para agradecer.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, MUITO OBRIGADO, EU SÓ TENHO AGRADECER POR QUE ÑAO PASSO UM SÓ DIA SEM LEU UMA ÚNICA FRASE DESTE SITE, ELES ME DÃO MAIS FORÇAS NO DIA DE TRABALHO COM MAIS ALEGRIA E FELICIDADES,GRATIDÃO GRATIDÃO GRATIDÃO...
UM ABRAÇO A TODOS!

Anônimo disse...

Gratidão gratidão gratidão, desde ja agradeço a todas as mudanças que ja começam a fazer parte de mim, gratidão eterna por estar aqui digitando, por ter adquirido o livro e por ter aprendido tanto como ja aprendi antes mesmo de terminar o livro. O segredo do universo é exatamente isso, a gratidão. Tudo nos é dado no tempo certo, não tenho mais duvidas disso. Muita luz a todos vcs, e um fraternal abraço.
GRATIDÃO .

Tania Rubert disse...

Muito obrigada! Muito obrigada! Muito obrigada! Adorei ler o texto. Gratidão!

Tania Rubert disse...

Muito obrigada! Muito obrigada! Muito obrigada! Adorei ler o texto. Gratidão!