sexta-feira

Manifestando de Modo Simples - Jeannette Maw

Manifestando de Modo Simples
Tenha o que quiser usando a Lei da Atração
Jeannette Maw
Uma seleção das melhores frases escolhidas especialmente por Tom R. para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este resumo em algum outro veículo de comunicação (blog, TV, vídeo, revista, fórum, jornal, livro, etc.) preserve os créditos acima.

Há uma arte para conseguir o que queremos.

Às vezes parece que o negócio é difícil, especialmente se você não tiver clareza sobre como o sistema funciona. Os que não sabem sobre o papel que a energia exerce na manifestação de nossas vidas diariamente muitas vezes se debatem usando a abordagem da “ação” – tentando ter tudo terminado e fazendo tudo acontecer por eles mesmos.

Aqueles de nós que viveram essa labuta sabemos que isso pode ser uma rota exaustiva – para não mencionar que não é confiável.
Mesmo quando entendemos que tudo está vibrando energia, atraindo energia semelhante para nós, às vezes esse conhecimento ainda nos deixará pensando em como exatamente usamos essa informação para obter o que queremos.

Há uma grande quantidade de material por aí sobre a Lei da Atração e sobre como usá-la para conseguir o que você quer.
Algumas dessas informações são complicadas, algumas são incompletas, e algumas são conflitantes.
Esse livro tem a intenção de aclarar e simplificar os conceitos da criação deliberada, de modo que você possa vivenciar a manifestação simples. Sério.

Isso se tornou especialmente claro para mim depois de ver criadores deliberados com sistemas elaborados de manifestação experienciar um sucesso incrível depois de terem parado de “tentar”. Há algo sobre “desistir” que abre a porta do sucesso de modo agradável e amplo.

Essa é a base de “Manifestando de Modo Simples‟. Um retorno ao não-esforço, ao comprometimento com a facilidade, envolvendo a mínima atenção necessária para obtermos o que queremos, de uma vez por todas.

Veja como é fácil: três passos que resultam numa manifestação bem sucedida confiável:
1 – Foco
2 – Abrir mão
3 – Sentir-se bem
De verdade, é simples assim.

Sei que temos uma tendência a querer trabalhar por nossos resultados, então pode ser desafiador aceitar e praticar inicialmente.
Mas vale a pena praticar. Em breve você se tornará acostumado com a criação sem esforço e se tornará mais natural aceitar as recompensas sem trabalhar duro para “ganhá-las”.

Sem exercícios fantasiosos ou processos necessários. Sem meditações longas. Sem sacrifícios para as divinas manifestações.
Na verdade, quanto menos você fizer, melhor.
Pois se colocar no caminho do Universo apenas retarda o processo.

Seu poder está em direcionar sua atenção, em senti-lo no agora e, daí, se esquecer dele. Basta ir fazer seu negócio de aproveitar a vida.

A maioria de nós superestima o poder do “fazer algo”, ou seja, empreende a ação para fazer acontecer, e sobrestimamos o poder de nosso foco consciente.
Mas, a verdade é que não temos que descobrir como e fazer acontecer. Não é trabalhoso tirar nossa instrução criativa daí , quando trabalhamos em excesso, ficamos no caminho da mágica.

Que é porque muitos de nossos “pequenos” pensamentos e desejos se manifestam tão facilmente – não estamos pensando em excesso ou fazendo em excesso!

Assim, o Sistema de Manifestação de Modo Simples é:
Focar-se no que você quer (você sabe que está definitivamente ali quando está se sentindo bem a respeito disso). E, daí, abrir mão. Seu único trabalho depois disso é fazer o que o faz se sentir bem.
Ponto.
É isso.
O Universo cuida do resto.
Se há algo para você fazer, você saberá. Você se sentirá inspirado a isso. E quando você seguir essa inspiração (o que você fará, já que é o terceiro passo – faça o que o faz se sentir bem), seu sucesso é inevitável.

Se você se lembrar de seus sucessos favoritos e mais fáceis, você provavelmente verá esses elementos presentes!

1. Foco
O primeiro passo, se focar no que você quer, significa simplesmente colocar sua atenção em seu desejo.
Penso nisso como me colocar na direção em que eu quero ir. Para onde estou direcionada? Em que direção eu estou indo? Para o que meus olhos estão olhando? Para onde meus pensamentos estão me levando? Que imagens eu estou mantendo em mente?
Independente onde estou me direcionando, via pensamento ou visão, é onde estou indo.

Tudo o que temos que fazer nesse primeiro passo é aprender a colocar nossa atenção no que queremos ao invés de no que não queremos.

Temos o que pode parecer a momentos fugazes de pura emoção e positividade por nosso desejo e, então, nosso monstrinho mental pula na frente para nos contar do motivo pelo qual não vai acontecer.
Seu primeiro trabalho na manifestação de modo simples é recolocar sua atenção no que você quer.
Ou, ao menos , tirar sua atenção do que você não quer! Mesmo apenas fazendo isso funciona! Pois mesmo que você não esteja pensando sobre o que você quer, ao estar focado no que você gosta e aprecia, isso mantem sua vibração em alinhamento. Isso dá ao Universo algo bom com o qual trabalhar.

Eu tenho uma dica que parece fazer uma grande diferença, especialmente nesse passo do foco. Tem a ver com o que Deepak Chopra chama de “entrar na descontinuidade” (o espaço entre os pensamentos).

Eles falam simplesmente de você colocar seu cérebro no estado alfa, o que você pode fazer fechando seus olhos, relaxando e tomando várias respirações profundas. É assim que desaceleramos a mente ocupada. Embora esse elemento certamente não seja necessário, ele parece carregar as coisas.

Uma das técnicas mais comuns para manter sua atenção no que você quer, ao invés de no “que é”, é coletar imagens e fotos que representem seu desejo. Não é um que eu mesma use, mas muitos outros criadores deliberados adoram.

Há muitos outros modos de melhorar o seu foco, como: meditações orientadas, estabelecer uma intenção, ligar-se a um ritual diário, etc. Mas, como eu disse, eu geralmente apenas mantenho isso simples entretendo os pensamentos e imagens disso em minha cabeça.

Na verdade, eu sugiro usar aqueles casos em que você percebe que a sua atenção se desviou para um “não quero” como um gatilho para se focar no que você quer (“Oh, estou preocupado com o pagamento do aluguel novamente. Isso é o que eu não quero. O que eu quero é...” e lá vai você para as visões e pensamentos de ter bastante dinheiro para que tudo funcione bem.

2. Abrir mão
Abrir mão significa que você tira as mãos desse desejo. Significa que você o libera. Você o entrega para o cosmos. Que você confia que o Universo trabalha nele a seu favor.
Esse é um passo importante.

Na verdade, eu costumava partilhar apenas dois passos para obter o que se quer – focar-se no que você quer e, então, fazer o que o faz se sentir bem.
Mas, somos tão inclinados a acreditar que temos que fazer algo para fazer aquilo acontecer que eu expandi a fórmula de dois passos incluindo essa instrução do abrir mão.
Nossa tendência a pensar que isso realmente não pode ser assim simples faz com que trabalhemos pelo que queremos ou que duvidemos quando NÃO estamos trabalhando pelo que queremos, e tudo isso impede a magia.

Vamos ser claros: esse segundo passo, “Abrir mão”, não significa abrir mão de seu desejo, significa apenas abrir mão de pensar sobre ele, abrir mão de trabalhar nele ou de tentar fazê-lo acontecer. Abrir mão da conspiração e da obsessão em relação a ele. Você ainda pode querer seu desejo, mas simplesmente não o trabalhe.

Abra mão. Renda-se. Esqueça.
Vá cuidar de seu negócio que é desfrutar da vida.
Saiba que o que você deseja está sendo cuidado. Você fez a sua parte. O resto se desenvolverá por si próprio.

Se há algo para você fazer, você saberá na forma de uma inspiração, um tapinha no ombro, uma cotovelada do Universo, ou um sussurro de anjos. Será algo em relação a que você se sente animado a fazer, ou em relação a que você não vê a hora de mergulhar! É quando tem tudo a ver com o terceiro e último passo.
Mas, por agora, tudo o que há para você é nada fazer. Abra mão!
Se você se debruçar sobre o assunto de seu desejo, apenas faça isso como um modo de desfrutar da satisfação do resultado de final feliz em sua mente. Não para fazer acontecer através do poder de seus pensamentos (Certo? Nós sabemos melhor do que “fazer isso acontecer” – mesmo através de sua nossa focada!). Nós nos focamos porque nos faz sentir bem visitar nosso sonho se tornando realidade.

Um dos melhores modos de verdadeiramente abrir mão de algo é nos engajar em outro algo. Assim, ao invés de dizer “não pense nisso” ou “não trabalhe nisso”, dê a si mesmo algo que você possa fazer.
Pode ser qualquer coisa que você goste, algo interessante ou divertido, e é um bom modo de se preparar para o sucesso com esse passo do “abrir mão”.

Tire esses dedos do bolo que o Universo está cozinhando para você!
Muitos professores espirituais nos falam sobre o poder da respiração e do oxigênio. É um modo fácil de apertar o botão reiniciar!
Respire fundo
Três respirações profundas podem ser mágicas na reconexão com sua verdade interior e pode reequilibrar seu estado mental estabelecido. Você será mais você, mais centrado, mais fundamentado e mais capaz de se guiar para a direção que lhe serve.

Repetir o mantra
Fale as palavras “Abrir mão”, ou “Abrir mão disso” de modo silencioso ou em voz alta. Funciona! (Especialmente quando você combina o mantra com uma respiração profunda).

Use lembretes
Você pode adquirir pulseiras personalizadas, ou tatuagens temporárias com o mantra “abra mão” para lhe servir como um útil lembrete. Tente joias com mensagens

Há outros métodos de liberação como O Método Sedona, o EFT, etc., que também podem ser extremamente eficazes para o desapego. Confie em sua orientação para lhe conduzir a quaisquer recursos que lhe sirvam melhor.

Agora que você está focado no que quer e está fazendo um ótimo trabalho em abrir mão, tudo o que resta é...
3. Sentir-se bem
Essa é a melhor parte!

Pode haver ocasiões onde esse passo pareça entrar em conflito com o passo do Abrir Mão, mas vamos abordar isso brevemente de modo que você tenha clareza cristalina sobre como eles funcionam juntos.
Ok, então, após você ter visitado o resultado final do que você quer e sentido os sentimentos que o trarão, e ter aberto mão (liberando-o para o Universo) – tudo o que você tem que fazer depois é qualquer coisa que o faça se sentir bem.
Qualquer coisa que soe divertido! Qualquer coisa que lhe inspire!
Qualquer coisa que soe como “deveria”, ou “tenho que”, ou “é suposto que” impede seu progresso. Assim, solte qualquer dessas coisas.

Se você estiver fazendo o que lhe faz se sentir bem, seja lá o que for, você está fazendo rápido progresso para seu feliz resultado final desejado!

Provavelmente eu não preciso lhe dizer que esse não é o modo como a maioria de nós foi ensinada a obter o que queremos.
Certo?
Fomos treinados a ter que trabalhar duro, arregaçar as mangas e a manter o nariz no serviço antes de esperarmos qualquer recompensa.
Esse sistema realmente não funciona tão bem. Como vemos muitas evidências por aí.

Assim, a cada momento em que eu me sentia inspirada a sair para uma caminhada, eu o fazia. Sabendo que era absolutamente a melhor coisa que eu podia fazer para fazer meu negócio crescer. Pois qualquer coisa que me fazia sentir bem estava a serviço de meus desejos.

E isso é tudo o que há:
Foco. Abrir mão. Sentir-se bem.

Você está se sentindo bem confiante?! 

Nenhum comentário: